A família da goiana que morreu em um acidente nos Estados Unidos conseguiu arrecadar 30 mil dólares por meio de uma vaquinha. O intuito do dinheiro é trazer o corpo de Eduarda Romano da Silva, de 21 anos, de volta para o Brasil. A jovem nasceu em Itaguari, na região central do estado, e tinha ido para os EUA há mais de quatro anos para estudar e por lazer.
A goiana que morreu em acidente nos EUA
O acidente ocorreu na cidade de Marietta, no estado da Geórgia, nos EUA. Eduarda parou o carro para trocar o pneu, enquanto estava indo para a academia, quando um outro veículo atingiu o seu carro. Até ali, o dano era apenas material, mas um outro automóvel atropelou a goiana e o outro motorista. Ambos morreram no local.
Após a tragédia, a família de Eduarda criou uma vaquinha online a fim de arrecadar dinheiro para trazer o corpo da jovem de volta para o Brasil. A pessoa que organizou foi Bethany Verbrugge, que trabalha com terapia e aconselhamento de crianças e adultos. A vaquinha tinha meta de 30 mil dólares, que foi cumprida em menos de 24 horas.
O Itamaraty também se manifestou a respeito do acidente. “O Ministério das Relações Exteriores, por meio Consulado-Geral do Brasil em Atlanta, permanece à disposição para prestar assistência consular aos familiares da nacional”, diz parte da nota.