Press "Enter" to skip to content

Família de aluno faz “vaquinha” virtual após acidente em academia

Última atualização 07/08/2023 | 15:26

Familiares de Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, que se feriu gravemente após sofrer um acidente na academia que frequentava, deram início a uma “vaquinha virtual” para arrecadar recursos para seu tratamento. Na última sexta-feira (4), aparelho destravou e uma carga de 150 kg o atingiu  enquanto descansava entre os exercícios.

Regilânio sofreu uma lesão gravíssima nos ombros que o deixou com apenas 1% de chance de voltar a andar, de acordo com os médicos. No sábado, 5, ele foi submetido a procedimento cirúrgico de extrema urgência, que e durou aproximadamente quatro horas. Atualmente, Regilânio está consciente, mas infelizmente, ele não consegue sentir as pernas.

Os custos da cirurgia totalizaram R$ 35 mil, divididos entre os familiares e a administração da academia onde o acidente aconteceu. No entanto, devido ao alto valor e a delicada situação financeira da família, eles estão solicitando ajuda através das redes sociais para cobrir as despesas do tratamento. Veja abaixo trechos da postagem:

Regi realizou a cirurgia para estabilização da coluna e consequente alívio da dor. O seu estado de saúde é estável, mas as chances de voltar a caminhar ainda são mínimas e as despesas do seu tratamento continuam altas.

A família, que AUTORIZOU a criação desse perfil, bem como da vaquinha online que será disponibilizada na Bio, pede a ajuda de todos aqueles que de alguma forma possam contribuir com as despesas e com a recuperação de Regi, trabalhador e pai de 3 filhos ainda menores de idade.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por TODOS PELO REGI (@todospeloregi)

O acidente

Regilânio trabalhava como motorista de aplicativo antes do trágico acidente. O incidente ocorreu quando ele sentou na plataforma do aparelho de musculação conhecido como “hack squat” e, em seguida, foi atingido pela carga de 150 kg. Esse aparelho é comumente usado para realizar agachamentos convencionais.

Os especialistas classificaram a lesão na coluna como gravíssima, com danos significativos aos neurônios causados pelo impacto. O neurocirurgião José Correia Junior, responsável pelo atendimento de Regilânio, relatou que a junção toracolombar, que é a transição da caixa torácica para a lombar, sofreu perda da continuidade óssea.

A cirurgia de Regilânio consistiu na colocação de pinos e parafusos para a redução da fratura, com o objetivo de realinhar os ossos e descomprimir a medula. O tratamento é crucial para proporcionar ao paciente uma chance maior de recuperação e, quem sabe, a possibilidade de voltar a andar.