A família de Maria Celina Peixoto Chein, de 82 anos, que morreu após ser arrastada durante um assalto na Avenida T-9, confirmou a morte nesta quinta-feira, 8. Idosa estava internada no Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) em estado grave e, segundo familiares, um protocolo de morte cerebral foi iniciado na última quarta-feira, 7.
Acidente ocorreu no Setor Vila Bela, em Goiânia. Câmeras de segurança registraram o momento em que a idosa deixa uma agência lotérica e vai até o carro. Do lado de fora, o suspeito observa a vítima e espera que ela se acomodasse no carro para abrir a porta do passageiro. Ele senta no banco e inicia uma luta corporal contra a idosa, mesmo com intervenção de testemunhas.
O criminoso, então, assume a direção do carro e tenta arrancar com o carro, momento em que a idosa é puxada para fora do veículo. Em seguida, ela é arrastada e atropelada pelo próprio automóvel.
O suspeito foi identificado como Marco Pereira Costa, de 39 anos. Ele conseguiu dirigir por oito quilômetros durante uma perseguição policial, até colidir contra outro veículo na Avenida T-9.
Já a vítima foi levada ao Hugo em estado grave, onde permaneceu internada até a morte. Informações sobre o velório e sepultamento não foram confirmadas pela família.




