Press "Enter" to skip to content

Família de Marília Mendonça cria e-mail para denunciar necropsia

Última atualização 16/04/2023 | 09:37

A família de Marília Mendonça criou um e-mail para receber denúncias de pessoas que compartilharem imagens do exame de necropsia da cantora sertaneja. Na última semana, começou a viralizar na Internet fotos do cadáver da artista, configurando o crime de vilipêndio, com detenção de até três anos. O endereço para as denúncias é [email protected], e qualquer pessoa pode ajudar enviando informações.

Vilipêndio contra Marília Mendonça

A assessoria de imprensa de Marília Mendonça informou que houve vazamento de fotos do inquérito policial que investigou a morte dela. A cantora morreu em novembro de 2021, após um acidente de avião em Minas Gerais. A Polícia Civil disse que instaurou procedimento para apurar vazamento dos dados da necropsia.

Conforme a assessoria, a mãe da cantora, dona Ruth Dias, preferiu não se manifestar com relação ao assunto. Ela apenas pediu respeito para com a filha. “Tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem”, pediu.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais disse que, assim que tomou conhecimento sobre o vazamento de fotos do laudo de necropsia da cantora, “imediatamente instaurou procedimento administrativo para apuração dos fatos”.

A Polícia Civil afirmou ainda que o sistema onde ficam armazenados os documentos investigativos são auditáveis e que a Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP) já está fazendo os levantamentos para identificar todos os acessos ao laudo.