Press "Enter" to skip to content

Família de Pedro Dom boicota produção do Prime Video

Apesar de ter rendido bons resultados no Prime Video, a estreia de Dom não agradou a família de Pedro Machado Lomba Neto, criminoso conhecido como Pedro Dom, interpretado por Gabriel Leone na série.

Na segunda-feira (12), Erika Grandinetti criticou a forma como a história do irmão foi contada na plataforma de streaming. “Cancelem essa porcaria”, pediu ela em uma carta aberta publicada no Facebook.

Segundo Erika, de 47 anos, as gravações da série não haviam sido autorizadas por Nilda Sarmento de Oliveira, mãe de Pedro. “Minha mãe desde sempre disse ‘não’ a esse projeto. Mas sua voz não foi ouvida. […] A morte de seu filho se tornou uma produto, pronto pra consumo”, disse Erika em suas redes sociais.

Erika ainda descreveu como era a convivência com o pai. Na trama, Victor Dantas é interpretado pelo autor Flavio Tolezani como um herói que busca a redenção do próprio filho. “Meu pai cuspia no chão dentro de casa, era violento, quando brigava com a minha mãe ‘enquadrava’ ela como se tivesse falando com um estuprador. Este é o Victor Dantas. Toda intimidação e violência que meu irmão praticou foi aprendida com o pai”, disse.

Ao Notícias da TV, a irmã de Pedro, morto de 2005 durante uma ação policial, chora ao falar sobre o assédio que sua mãe sofreu após a morte do filho. Segundo Erika, o pai começou a insistir na comercialização da história de vida do criminoso.

“Em 2010, minha mãe ligou para a Conspiração Filmes e fez uma escândalo, e eles pararam o projeto. Depois retornaram e não comunicaram. Ela não autorizou. Tem um processo rolando, mas nós já perdemos dois”, revela.

Ela destaca que sua faília está longe de ser da forma como é retratada pelo diretor Breno Silveira: “Na série é uma família margarina. A minha família era uma família disfuncional”.

Segundo a matéria produzida pelo Notícias da TV, a série é a produção internacional original mais vista no mundo entre assinantes do Prime Video, com mais de 60% do público de outras nações. Em 26 de junho, a plataforma anunciou que a produção terá uma segunda temporada.

“O público em todo o Brasil e ao redor do mundo nos mostrou que ama Dom, então não poderíamos estar mais felizes em anunciar a segunda temporada e reforçar que boas histórias são universais”, informou Malu Miranda, chefe de Conteúdo Original Brasileiro para o Amazon Studios.