Amigos e familiares do piloto goiano Paulo Seghetto lamentaram a morte dele após o avião em que ele estava explodir em DE, no litoral de São Paulo. Nas fotos publicadas nas redes sociais, pessoas ligadas ao piloto postaram: “vamos sentir sua falta”, “descanse em paz” e “honra tê-lo conhecido”.
Paulo, que morreu na manhã desta quinta-feira (9), pilotava o avião que pertence à família Fries, bastante conhecida em Mineiros, no sudoeste de Goiás. Além de Paulo, estavam a bordo Mireylle Fries, o marido Bruno Almeida Souza e o os dois filhos do casal, moradores de Mineiros. Os quatro sobreviveram.
A dentista Karyne Magalhães, que tinha Paulo como paciente, lamentou a morte dele com uma postagem nas redes sociais: “Vamos sentir muito sua falta! Voa, voa, o céu agora é seu. Honra tê-lo conhecido”, escreveu. A amiga Melania Fantinell também fez uma postagem sobre a morte do piloto: “Vai com Deus, meu amigo. Uma perda irreparável”, lamentou. A prima Julia Soffiatti escreveu: “Descanse em paz.” Já outra prima do piloto, Tereza Tardivo, publicou: “Nosso piloto, nosso orgulho. Que Deus o tenha. Fica a saudade”. Paulo trabalhou na VoePass, antiga Passaredo, e na Sete Taxi Aéreo.
A explosão do avião dos Fries, importante família de Goiás, aconteceu na Praia do Cruzeiro. A Rede Voa, que administra o aeroporto, informou ao DE que o avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, e tentou pousar em Ubatuba, mas que “as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada”. A Santa Casa de Ubatuba informou à TV Globo que os feridos estão estáveis, em atendimento.
Cinco pessoas estavam na aeronave e uma foi ferida em solo: O piloto, que morreu depois de ser retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória e passar por tentativa de reanimação; Os passageiros resgatados são o casal e as duas crianças, todos da família Fries; Uma pessoa que estava na orla foi socorrida pelo Samu e teve uma fratura.
A aeronave, com matrícula PR-GFS e modelo 525, pertence à família Fries, produtores rurais de Goiás. Entre os proprietários da aeronave, está o produtor rural Nelvo Fries. Também constam como proprietários no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Maria Gertrude Fries, Mireylle Fries, Celso Fries, Leyna Fries e Crystopher Fries. Segundo apurado pela TV Anhanguera, a família Fries produz soja e realiza um projeto ambiental para replantio de árvores nativas da região. Ao todo, mais de 2 milhões de árvores já foram replantadas. Ainda segundo informações da TV, é na fazenda da família que nasce o Rio Araguaia.