Press "Enter" to skip to content

Família é presa suspeita de enganar proprietários de comércios

Última atualização 21/07/2023 | 16:47

Uma família foi presa pela Polícia Civil (PC) suspeita de enganar donos de supermercados e outros comerciantes em Goiás. Quatro membros foram presos em Goiânia, nesta sexta-feira, 21.

O grupo era formado por um casal, o filho e a esposa dele. As investigações iniciaram em abril sob responsabilidade dos agentes da 15ª Delegacia de Polícia de Goiânia, após uma denúncia feita pelo dono de um supermercado que relatou ter sido vítima da família.

A delegada titular da 15ª DP, Renata Vieira, afirmou que a família procurava os donos de supermercados que estavam passando por dificuldades financeiras e se ofereciam para comprar o estabelecimento. Ao “finalizar” o negócio, a quadrilha pedia um prazo para efetivar o pagamento. Nesse período, eles faziam compras junto a fornecedores, utilizando o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do antigo proprietário.

Quando as dívidas estavam próximas do prazo de vencimento, a família deixava o imóvel e levava as mercadorias. Isso gerava mais prejuízo ainda para o antigo proprietário do estabelecimento e para os fornecedores. Conforme as informações, uma das vítimas teve rombo de R$ 140 mil.

Em um dos casos a família permaneceu com o estabelecimento aberto, mesmo sem pagar o proprietário. Caso não concordasse em aguardar um novo prazo estipulado para o suposto pagamento, o dono era ameaçado.

A PC identificou vítimas em Aparecida de Goiânia, Novo Gama, Valparaíso e Goiânia. A família deve responder por estelionato e associação criminosa.

Aluguel

Além de enganar proprietários de estabelecimentos comerciais, a polícia apurou ainda que a família enganou o dono da casa em que moravam. Segundo as informações, o dono do imóvel está há oito meses sem receber o pagamento do aluguel.