Família é feita refém durante assalto e criminosos levam armas, cofre e carro na Grande BH; VÍDEO
O crime foi em Mateus Leme, nesta quarta-feira (21). Criminosos armados invadiram a casa, renderam três pessoas e fugiram com armas de fogo, joias, eletrônicos e um carro; ninguém foi preso.
Uma família foi feita refém durante um assalto nesta quarta-feira (21), no bairro Alto da Boa Vista, em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, dois homens armados invadiram a residência, renderam as vítimas e permaneceram no local por cerca de duas horas.
Um circuito de segurança flagrou o momento em que os suspeitos se aproximam da casa. Eles chegam juntos, conversam e observam o imóvel. Um deles tenta forçar o portão mas não consegue abrir. Em seguida, eles pulam o muro e invadem a casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem de 19 anos, que estava em casa no momento do crime, relatou que foi surpreendido por um dos suspeitos com uma arma apontada para o rosto. Ele, a mãe e a irmã foram levados para um quarto e amarrados.
Os criminosos exigiam a abertura de um cofre que guardava duas armas de fogo registradas, deixadas pelo pai da família, que morreu em outubro do ano passado. Como a vítima disse não saber a senha, foi agredida com tapas.
Sem conseguir abrir o cofre, os suspeitos decidiram levá-lo inteiro e fugiram usando o carro da família. Também foram roubados celulares, joias, relógios, perfumes, uma TV, eletrodomésticos, roupas, documentos pessoais, carregadores e cerca de 200 munições.
O veículo foi flagrado por câmeras da Via Expressa, em Betim. A última localização dos celulares roubados apontou passagem por Igarapé. A polícia também identificou uma motocicleta usada no crime, registrada em nome de um homem de 40 anos, já conhecido no meio policial.
Até o momento, ninguém foi preso. O Diário do Estado entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.




