Família é rendida por homens durante entrega de pizza em BH: um preso

familia-e-rendida-por-homens-durante-entrega-de-pizza-em-bh3A-um-preso

Homens aproveitam entrega de pizza e rendem família em BH

O crime aconteceu no bairro Comiteco, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, neste domingo (4). Uma pessoa foi presa após rastreamento de celular.

Quatro homens invadiram a casa de uma família, no bairro Comiteco, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, neste domingo (4). Segundo a Polícia Militar, o grupo se aproveitou de uma entrega de pizza pedida pela família e ameaçou as vítimas com arma de fogo. Uma pessoa foi presa em flagrante após rastreamento de um celular levado no crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma jovem de 18 anos foi ao portão da casa para receber a entrega pedida por delivery, quando foi surpreendida pelos suspeitos, que chegaram em um carro prata estacionado em frente ao endereço.

Um dos homens apontou uma arma para a jovem e fez ameaças, enquanto outros dois a empurraram no chão, tampando sua boca e a enforcando para que ela não gritasse.

Os suspeitos entraram na casa e renderam os outros cinco moradores. As vítimas foram obrigadas a deitar no chão enquanto os criminosos roubavam joias, celulares, perfumes e outros objetos de valor. Os criminosos procuraram por cofres na residência e forçaram a vítima a ajudá-los a abrir portas da casa para a fuga. A ação foi interrompida quando o alarme disparou.

Os suspeitos fugiram do local, mas um dos celulares roubados, pertencente à vítima que foi rendida quando foi receber a encomenda, foi rastreado em tempo real pelos militares. Durante as buscas, o carro usado no crime foi localizado e, pouco depois, um dos suspeitos foi abordado na Avenida dos Andradas.

O homem, identificado como Marlon Rocha dos Reis, de 25 anos, foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do crime, inclusive como um dos que estavam armados. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de roubo, resistência e desobediência e levado para a delegacia. Um celular que estava com ele foi apreendido e será analisado pela Polícia Civil.

Parte dos bens roubados, incluindo um telefone celular, foi recuperada. As vítimas foram orientadas a preservar as imagens das câmeras de segurança da residência para auxiliar nas investigações. Os outros três suspeitos ainda não foram localizados. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que apura o roubo no bairro Comiteco, em Belo Horizonte. Um suspeito, homem de 25 anos, foi conduzido e vai ser ouvido. Outras informações serão repassadas futuramente.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp