Família de Salvador faz buzinaço para comemorar última quimioterapia de adolescente: ‘Vencemos’
Caravana aconteceu na Avenida Paulista, em São Paulo, onde adolescente faz tratamento. Vídeo publicado nas redes sociais já passou de 9 milhões de visualizações.
Família de Salvador faz buzinaço para comemorar última quimioterapia de adolescente
O vídeo da última quimioterapia do adolescente baiano Zac Saraiva, de 16 anos, viralizou nas redes sociais. Em tratamento contra o câncer em São Paulo, a família do garoto fez um “buzinaço” na Avenida Paulista, a principal da cidade, e emocionou quem passava pela região.
> “Minha última quimio, buzine. Vencemos. Acabou”, escreveram no carro, que foi parado por policiais, motoristas de ônibus e pedestres que caminhavam na avenida.
O vídeo foi publicado no sábado (3) e, em apenas quatro dias, já somou mais de 9 milhões de visualizações e 760 mil curtidas.
1 de 1 Família fez buzinaço na Avenida Paulista e recebu carinho de policiais, motoristas e pedestres — Foto: Redes sociais
A mãe do adolescente, Adriana Saraiva, escreveu na publicação que o momento foi um dos dias mais emocionantes da vida dela, devido ao carinho que recebeu de desconhecidos nas ruas de São Paulo.
> “Buzinas, abraços, lágrimas, desconhecidos que pararam o caminho para celebrar uma vida. Pessoas que abriram os vidros para dizer “eu passei por isso”, “vai dar tudo certo”, “vocês são fortes”. Hoje, o amor foi mais alto que o barulho do trânsito e das buzinas, que foram muitas”, celebrou.
Ao programa Encontro, a família de Salvador contou que recebeu o diagnóstico em junho de 2025. Em seguida, Zac passou por uma cirurgia e eles decidiram se mudar para São Paulo, onde outros familiares moram, para dar continuidade ao tratamento em uma unidade de referência. Desde então, Zac e os pais estão na capital paulista.
Apesar de estar longe dos amigos da escola e parte da família, não faltou apoio ou amor durante o tratamento: Zac raspou o cabelo em uma chamada de vídeo online com amigos e primos, que também decidiram ficar carecas.
> “Para mim o tratamento é muito sobre quem passa por ele e sobre a rede de apoio. Essas demonstrações de carinho são tocantes, ajudam, acolhem”, afirmou durante o programa Encontro.
Os planos de adolescente são finalizar o tratamento em São Paulo e voltar para Salvador, onde irá retomar os estudos.
LEIA TAMBÉM:
* VÍDEO: cirurgiã-dentista de 31 anos ganha buzinaço de amigos em comemoração ao fim da quimioterapia em Salvador
* Jovem de 24 anos lê e faz cálculos matemáticos enquanto passa por cirurgia no cérebro
* Empresário canta hino do Bahia durante cirurgia para retirada de tumor cerebral: ‘Homenagem em um momento difícil’




