Press "Enter" to skip to content

Família fica revoltada após morte de motociclista levado por enxurrada

Última atualização 01/02/2023 | 15:42

O motociclista Warley Melo Adorno, de 22 anos, morreu após ser arrastado pela enxurrada na Avenida C-107 perto da ponte do Córrego Cascavel, nesta segunda-feira, 30.  A vítima caiu no córrego depois de tentar segurar a moto que tinha acabado de tirar da oficina.  A família do jovem está revoltada devido à falta de estrutura no local de alagamento, o rapaz passou pelo vão das grades da ponte. O Jardim América é conhecido por inundar durante as chuvas. 

“Ninguém faz nada”, disse a irmã de Warley. “Pelo local, a gente fica revoltado, porque se tivesse uma grade não tinha acontecido isso”, contou a prima.

A moto foi encontrada depois, presa ao guard rail da ponte. O corpo de Warley foi encontrado preso em uma torre de energia a cerca de 6 metros do nível do rio nesta terça-feira, 31, pelo irmão que participava das buscas.

O velório do jovem começou nesta terça-feira, 31, em uma funerária de Aparecida de Goiânia. Além de familiares e amigos, diversos motociclistas que se sensibilizaram com a morte do jovem foram ao local.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) disse que são realizados monitoramentos frequentemente nos pontos de alagamentos e feita limpeza periódica das bocas de lobo. O órgão justificou que o guard rail é para que veículos não caiam ou sejam arrastados para a margem, não são projetados para contenção de pedestres e motociclistas.

Questionado se há previsão de modificações e obras no local para evitar que motociclistas e pedestres possam ser arrastados, o secretário de Infraestrutura Denes Pereira Alves disse que equipes estão na região para avaliar o que pode ser feito para melhorar.

Orientações para dias chuvosos:

  • A orientação neste tipo de caso é para que os motoristas não se arrisquem e busquem outras rotas;
  • Evitar sair de casa quando ocorrerem chuvas fortes;
  • Ficar longe da rede elétrica;
  • Evitar andar nas águas de enchentes;
  • Não deixar as crianças brincarem nestas águas;
  • Em caso de restrição de visibilidade, o motorista deve diminuir a velocidade, sem freadas bruscas.

Confira momento que Warley Melo é arrastado: