Um família goiana foi resgatada pelo Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do Corpo de Bombeiros após serem arrastados por uma correnteza, no sábado (25), na praia de Coquerinho, na Paraíba. Um idoso de 66 anos, a filha dele de 44 e a neta de 5, banhavam no mar quando foram levados pela correnteza e não conseguiram voltar para a praia. Um guarda-vidas avistou a família e a resgatou.
Segundo a equipe de resgate, a família, que estava de férias no local, estava banhando as margens do mar na praia de Coqueirinho. Em determinado momento, os três se afastaram e foram levados pela correnteza até uma região, onde não conseguiram retornar a praia a nado.
O restante da família, que assistiu o acontecimento, se desesperou e gritou por socorro. Um guarda-vidas que estava no local avistou os familiares e, juntamente com outros colegas, resgatou a família. Apesar do susto, todos foram atendidos e passam bem.
Equipe de salvamento alertam banhistas
Os bombeiros que realizaram o resgate da família alertam para os cuidados necessários ao tomar banho no mar. É impotante escolher praias que tenham a presença de guarda-vidas e que não ultrapasse regiões onde a água passe do umbigo.
Em situação onde o banhista é levado pela corrente marítima, ele deve manter a calma e nadar paralelamente á praia até encontrar um banco de areia onde consiga apoiar os pés no chão.