Família morre em acidente na BR-040 a caminho de Alto Rio Doce; criança entre as vítimas

Família que morreu em acidente na BR-040 ia para Alto Rio Doce; criança é uma das 5 vítimas

Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (14), em Carandaí. Segundo a PRF, um caminhão bateu de frente no carro de passeio, que saiu de Esmeraldas com destino à cidade do Campo das Vertentes.

1 de 3 Caminhão saiu para fora da pista na BR-040 após bater em carro — Foto: Thais Fullin/TV Integração

A família que morreu no trágico acidente no km 662 da BR-040, em Carandaí, no Campo das Vertentes, na manhã desta terça-feira (14), era de Ituberá (BA) e residente em Esmeraldas, região Metropolitana de Belo Horizonte.

Todos os cinco ocupantes do veículo de passeio morreram na hora, incluindo uma criança de 3 anos, a mãe dela, de 38, e uma idosa, de 61 anos.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão, que seguia no sentido Juiz de Fora/Belo Horizonte, invadiu a contramão, bateu de frente no carro das vítimas e saiu da pista.

Ainda segundo a PRF, a família ia de Esmeraldas para Alto Rio Doce, no Campo das Vertentes. Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal de Conselheiro Lafaiete no fim da tarde. Segundo o IML, até por volta das 17h, nenhum familiar havia comparecido à unidade para retirada dos cadáveres.

O trânsito na BR-040, no sentido Juiz de Fora, chegou a ser desviado até a retirada dos corpos e dos veículos acidentados. Dois ocupantes do caminhão foram socorridos e conduzidos para o Hospital Regional de Barbacena, sem ferimentos graves. A unidade de saúde não informa o estado de saúde dos pacientes.

As causas da batida serão apuradas. Além da PRF, a EPR Via Mineira, concessionária que administra o trecho, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil atuaram na ocorrência.

Vítimas do acidente:

– Motorista, de 53 anos
– Idosa, de 61 anos
– Criança, de 3 anos
– Mãe da criança, de 38 anos
– Mulher, de 56 anos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp