Família procura idosa com Alzheimer desaparecida em Viçosa: ajude a encontrar Maria Duarte Castro Fontes, de 78 anos, saiu de casa na sexta-feira (13) e ainda não foi localizada.

Família procura por idosa com Alzheimer que desapareceu em Viçosa

Maria Duarte Castro Fontes saiu de casa, no bairro Inácio Martins, por volta das 11h de sexta-feira (13) e, desde então, não foi mais vista pela família.

Maria Duarte Castro Fontes, de 78 anos, está desaparecida desde sexta-feira (13) — Foto: José Emilio Fontes/Arquivo pessoal

A família de Maria Duarte Castro Fontes, de 78 anos, moradora de Viçosa, procura pela idosa, que está desaparecida desde sexta-feira (13). Um boletim de ocorrência foi registrado e o desaparecimento dela é investigado pela Polícia Civil.

Segundo o filho da idosa, José Emilio Fontes, ela foi diagnosticada com Alzheimer há dois anos, apresentando perda de memória e desorientação.

🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região

Segundo a família, Maria Duarte saiu de casa, na Rua Professor Miguel Ribon, bairro Inácio Martins, por volta das 11h de sexta-feira (13) e, desde então, não foi mais vista.

Ela saiu de casa com um vestido vermelho e preto, chinelos, uma blusa cinza de crochê e os óculos de grau. Conforme a família, ela saiu sem os documentos, mas costuma andar com uma chave no pescoço.

Moradores do entorno da praça do Bairro da Barrinha informaram que tinham visto a idosa no local, indo em sentido à cidade de Porto Firme. A família tem feito buscas na cidade, mas sem sucesso.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que todos os levantamentos necessários já estão sendo feitos para localizar a idosa.

Em caso de informações, o telefone de contato é (31) 9707-9037.

📲 Siga o Diário do Estado Zona da Mata: Instagram e Facebook

VÍDEOS: VEJA TUDO SOBRE A ZONA DA MATA E CAMPOS DAS VERTENTES

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp