Jornal Diário do Estado

Família procura idoso de 84 anos desaparecido há uma semana, em Caiapônia

Ascendino foi visto pela última vez na terça-feira,7. Segundo familiares, ele tem dificuldade para caminhar e usa muleta

A família de Ascendino Duarte dos Santos, de 84 anos, procura pelo idoso que está desaparecido desde a terça-feira, 7, da última semana. Ele mora com a filha e o genro na fazenda Bateia, zona rural de Caiapônia. Ambos passaram o dia fora e, ao retornar, não encontraram o idoso.

A filha do sr. Ascendino, Maria Francisca, conta que saiu de casa com o marido por volta das 10h da manhã, para ir até a cidade de Caiapônia. Voltaram às 19h e o idoso já não estava mais em casa. “Ele não costumava sair, tinha dificuldade para andar.É muito angustiante essa situação”, comenta a filha.

Segundo a família, as buscas são feitas pelo Corpo de Bombeiros de Anápolis. No dia em que desapareceu, o idoso usava uma camisa azul clara, calça azul escura e botina amarela. Ele tem olhos claros, é alto e usa bengala. “Se alguém achar um idoso com estas características, pode observar os pés porque ele tem um dedo faltando no pé direito”, comenta a filha. Quem tiver informações pode entrar em contato pelo número (64) 99916-9892.