Veja o que dizem cartas da Família Real Britânica a jovem brasileiro
Além de se manifestar sobre a condição de Kate, o jovem também disse que demonstrou carinho ao Rei Charles III
Após receber cartas assinadas à mão pelo chefe de Gabinete Real, em nome dos príncipes de Gales, William e Kate, o estudante de ensino médio Pietro Bryan Nabhan, de 16 anos, morador de Campo Grande (MS), não conteve a alegria ao ser surpreendido com as correspondências enviadas diretamente pela Família Real Britânica.
O jovem decidiu enviar uma carta ao Palácio de Kensington em dezembro de 2024, demonstrando solidariedade à Princesa de Gales, Kate Middleton, e ao Rei Charles III, que enfrentam desafios relacionados ao câncer.
Pietro contou que escreveu a carta em dezembro, quando o tratamento de Kate Middleton já tinha sido concluído. Para Pietro, essas cartas representam muito mais que um simples gesto de reconhecimento.
Em uma correspondência datada de 25 de janeiro de 2025 e assinada pelo chefe de Correspondência Real, o príncipe e a princesa de Gales agradeceram a mensagem enviada por Pietro e reconheceram suas palavras de apoio. A emoção se intensificou quando, em 19 de fevereiro, Pietro recebeu outra carta — desta vez vinda diretamente do Palácio de Buckingham. Escrita pelo próprio Rei Charles III em 6 de fevereiro, a mensagem expressou gratidão pelo apoio e pela empatia demonstrada pelo estudante brasileiro.
Atualmente, Pietro cursa o 3° ano do ensino médio e exerce o cargo de presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Rui Barbosa, em Campo Grande. Além disso, ele também é vice-presidente do Instituto Gerando Líderes. Apaixonado por ciências sociais, história, sociologia e política, o estudante sonha em cursar direito, tendo como segunda opção ciências políticas, e planeja seguir carreira na Marinha do Brasil.
Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.