Família real participa de cerimônia após a chegada do corpo da Rainha Elizabeth II

Na manhã desta quarta-feira, 14, a família real participou de uma cerimônia privada após a chegada do corpo da Rainha Elizabeth II ao Salão de Westminster, no Reino Unido.

O caixão da monarca saiu do Palácio de Buckingham às 14h22 (10h22 no horário de Brasília). Rei de Charles III, os príncipes William e Harry e mais membros da família real acompanharam o percurso a pé pelo centro da cidade.

Já na cerimônia, além de Charles e os filhos, estavam presentes, a rainha consorte Camilla, a Princesa de Gales Kate Middleton e a Duquesa de Sussex Meghan Markle. Também estavam presentes a princesa Anne, o príncipe Andrew, o príncipe Edward e sua mulher, Sophie e membros do parlamento britânico.

Na cerimônia foi realizada uma missa pelo Arcebispo de Canterbury, ele recitou uma passagem do Livro de João, do Novo Testamento, e pelo Deão de Westminster. Um Coral de crianças cantou os Salmos 139 durante.

A primeira-ministra Liz Truss, o líder do Partido Trabalhista Sir Keir Starmer, a primeira-ministra da Escócia Nicola Sturgen e outros políticos do país foram outros que acompanharam a cerimônia.

Ao deixar o local, Charles foi recebido por gritos de “Deus salve o Rei” pelo público que ali esperavam.

A vigília no local para os íntimos aconteceu até as 17h (13h do horário de Brasília), após este horário o salão foi aberto para visitação do público. As autoridades esperam que 400 mil pessoas passem por Westminster para se despedir da Rainha.

Homenagem a Rainha

Meghan Markle e Kate Middleton prestaram homenagem à Rainha ao usarem jóias, que pertenciam à falecida, concedidas a elas antes de sua morte. A Duquesa usou par de brincos de pérola e diamantes enquanto Kate usava um broche de pérolas no formato de trevo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp