Família tem casa incendiada por casal de vizinhos em Jaboatão dos Guararapes; jovem morre no hospital

Casal de vizinhos toca fogo em residência onde havia quatro pessoas da mesma família; jovem morre em hospital

Incêndio foi provocado após discussão, segundo testemunhas. Vítima de 25 anos morreu no Hospital da Restauração, onde pai e irmã estão internados em estado grave.

Moradores pedem justiça por família que teve casa incendiada em Jaboatão dos Guararapes

Quatro pessoas de uma mesma família ficaram gravemente feridas após um incêndio atingir a casa delas em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Uma das vítimas, Samara Cristina, de 25 anos, morreu um dia depois no Hospital da Restauração, na área central da capital pernambucana, onde os pais e a irmã dela seguem internados, em estado grave.

Segundo testemunhas, o incêndio foi provocado por um casal vizinho que tinha discutido com a dona da casa no dia anterior. Os suspeitos fugiram do local. Moradores invadiram a residência e acenderam uma fogueira para tocar fogo nos pertences deles (veja vídeo acima).

O caso aconteceu no domingo (5), na Rua Vinícius de Moraes, no bairro da Muribeca, e é investigado pela Polícia Civil. Imagens enviadas à TV Globo mostram os móveis destruídos e as paredes e o piso da casa cobertos por fuligem.

Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, contou ao DE que, após verem a residência sendo incendiada, moradores do entorno se mobilizaram para apagar o fogo, que atingiu a sala do imóvel. Ao entrarem no local, encontraram as vítimas desmaiadas no banheiro.

“Tocaram fogo de fora para dentro, usaram gasolina ou querosene. Aí, quando a população conseguiu entrar na casa, eles [as vítimas] estavam lá no banheiro, agarrados. Tinha muita fumaça”, disse a testemunha.

De acordo com a testemunha, os pais, identificados como Sandra e Roberto, e a irmã, uma adolescente que não teve o nome divulgado, estavam deitados em cima de Samara Cristina. Os quatro foram levados para o hospital. A jovem de 25 anos não resistiu aos ferimentos e morreu na noite da segunda-feira (6).

Segundo os moradores, o incêndio foi provocado por uma vizinha, identificada apenas como Stephanie, e pelo marido dela. A mulher teria discutido, no sábado (4), com a mãe de Samara após acusá-la de matar o gato de uma terceira vizinha. As duas já tiveram outras discussões antes, de acordo com a testemunha.

“Um gato de uma vizinha estava morrendo. Aí Sandra segurou o gato. A criminosa passou e disse: ‘Ela está terminando de matar o gato’. Ficaram discutindo, entraram num bate-boca por causa de um gato que estava morto”, contou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Alerta de Chuvas Intensas: Perigo Potencial em Caruaru e Região de Pernambuco – Confira as Medidas de Segurança!

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu uma notificação de “perigo potencial” para chuvas que vão atingir Caruaru e outros municípios do Agreste, Sertão e Mata Sul do estado de Pernambuco. A previsão é que a chuva fique entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e que os ventos intensos chegem até os 60 quilômetros por hora. Existe ainda o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

As orientações para a população são, segundo o INMET, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores e evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, é importante evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em situações mais graves, é recomendado ligar para a Defesa Civil (telefone 199) e para o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Confira os municípios notificados pelo Inmet para chuvas com perigo potencial: Afogados da Ingazeira, Afrânio, Agrestina, Água Preta, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Arcoverde, Barra de Guabiraba, Belém de Maria, Belém do São Francisco, Belo Jardim, Betânia, Bezerros, Bom Conselho, Bonito, Brejão, Brejinho, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Camocim de São Félix, Canhotinho, Capoeiras, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Caruaru, Casinhas, Catende, Correntes, Cortês, Cupira, Custódia, Flores, Floresta, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Inajá, Ingazeira, Itapetim, Jaqueira, Jataúba, Jatobá, João Alfredo, Joaquim Nabuco, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lagoa dos Gatos, Lajedo, Machados, Orobó, Orocó, Ouricuri, Palmares, Palmeirina, Paranatama, Parnamirim, Pedra, Pesqueira, Quipapá, Quixaba, Riacho das Almas, Ribeirão, Sairé, Saloá, Sanharó, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria da Boa Vista, Santa Maria do Cambucá, Santa Terezinha, São Benedito do Sul, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São José do Belmonte, São José do Egito, São Vicente Férrer, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Sirinhaém, Solidão, Surubim, Tabira, Tacaimbó, Tacaratu, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Timbaúba, Toritama, Tracunhaém, Trindade, Triunfo, Tupanatinga, Tuparetama, Venturosa, Vertentes e Xexéu.

Para se manter informado sobre as notícias de Caruaru e região, você pode acessar vídeos e conteúdos sobre a região sem sair de casa, evitando se expor a situações de risco. A prevenção é fundamental em períodos de chuvas intensas. Em caso de emergência, lembre-se de acionar os órgãos competentes e seguir as orientações de segurança. Esteja atento e proteja-se!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp