Familiares de João Victor Lopes de Souza, de 29 anos, que foi assassinado pela esposa em abril, na Bahia, estão assustados após a mulher, de 36 anos, ir até Anápolis, a 55 km de Goiânia, e tentar contato com os filhos do casal. Com medo, após receberem ligações e mensagens dela e do pai dela, eles chegaram a registrar um Boletim de Ocorrências. Ela matou o marido com golpe de faca.
Synara Machado, mãe de João Victor, é quem cuida dos netos, de três e cinco anos, em Anápolis, desde o ocorrido. De acordo com ela, a mulher diz que sofre sem os filhos. No entanto, Synara afirma que as crianças estão traumatizadas e que fazem tratamento psicológico.
“Eles questionam se a mãe está escondida para não ser presa. Já perguntaram se ela virá matá-los”, disse Synara ao Portal 6.
Ainda segundo a avó das crianças, a mulher divulgou nas redes sociais que está na cidade e, isso, está tirando a paz dela.
Synara ainda não tem a guarda dos netos concedida pela Justiça, mas o processo está em andamento. Entretanto,o Conselho Tutelar, já determinou que a mãe não pode ficar com as crianças. Ainda segundo Synara, até o momento, a mulher só tentou contato por telefone.
Entenda o caso:
João Victor foi morto a facadas pela esposa após uma discussão, em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. No dia seguinte, a mulher foi até a delegacia e confessou o crime.
De acordo com ela, a briga foi motivada por ciúmes, e que, inclusive, o casal já havia se desentendido antes de voltar para a casa, enquanto visitava uma amiga. Ela se apresentou na delegacia com dois advogados e foi liberada após prestar depoimento.