Na noite desta terça-feira, 2, uma família foi surpreendida ao perceber que uma serpente estava dentro do carro no qual viajou por mais de mil quilômetros. A família saiu de Confresa, município do Mato Grosso, e tinha como destino a cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul.
A família parou na cidade de Jataí, no sul do estado de Goiás, para descansar, quando encontrou a serpente no porta-malas da caminhonete ao abrir para pegar as bagagens. O animal rastejava entre os pertences da família, causando grande susto.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender a ocorrência no hotel onde a família se hospedaria. Quando os agentes chegaram, se depararam com a serpente olho de gato que, apesar de não ser considerada agressiva, pode ser perigosa caso se sinta ameaçada.
O animal foi capturado e, por estar saudável e sem ferimentos, foi solto em seu habitat natural, longe de áreas urbanas. Diante do ocorrido, o Corpo de Bombeiros alerta para a importância de verificar o veículo e pertences quando trafegar por áreas rurais.
Com nome científico Leptodeira annulata, a serpente olho de gato é uma cobra encontrada por toda extensão do continente americano, incluindo as ilhas de Trinidad e Tobago e ilha Margarita, no Caribe. Ela pode alcançar até 90 centímetros e se alimenta de pequenos répteis e anfíbios.