A família de um funcionário do Banco do Brasil foi feita refém na noite de ontem (26) durante a tentativa de assalto a agência do banco em Itaguaru cidade localizada a 120 quilômetros de Goiânia. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, a corporação foi acionada na manhã de hoje (27) realizou o cerco na Agência, e frustroua ação dos criminosos.
Seis pessoas foram presas na ação. Parte do grupo fez refém o gerente de uma agência do Banco do Brasil. Os familiares dele foram levados para um cativeiro enquanto dois dos criminosos levaram o funcionário até o banco com a intenção de levar o dinheiro. A quadrilha já era monitorada pela polícia.
A família do funcionário foi encontrada pela PM na Zona Rural da Cidade de Uruita, sem ferimentos. Quatro integrantes foram presos na própria cidade. Outros dois foram detidos no Setor Guanabara, em Goiânia.
“Nossas forças policiais são muito rápidas. Esse padrão de agilidade é de primeiro mundo”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri, durante entrevista coletiva à imprensa.