Familiares de vítimas da Boate Kiss nega processo contra Netflix

Boate Kiss: dez anos depois da tragédia, ninguém foi responsabilizado

A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria divulgou neste domingo, 29, uma nota negando o processo contra a Netflix, responsável pela produção de Todo Dia à Mesma Noite. A série retrata a luta dos pais que perderam filhos na tragédia da Boate Kiss, em 2013, e lutam por justiça.

A declaração foi feita após um grupo familiares dizerem que foram pegos de surpresa com a exposição do caso pela produção. Na nota, a associação declarou que se sentiu ”representada” pela série e pelo livro o qual ela foi baseada.

“Reiteramos que não estamos movendo nenhum processo contra as produções, nem pretendemos, por acreditarmos na potência das produções na luta por justiça e pela memória”, diz o texto assinado pelo presidente da associação, Gabriel Rovadoschi Barros.

Processo

À CNN, a advogado Juliane Muller Korbn informou ter sido procurada por familiares que decidiram processar a plataforma de streaming. Eles alegam que a Netflix “sequer teve a sensibilidade de informá-los que uma série dramática seria produzida”.

De acordo com a advogado, o processo foi decidido após pais relataram não ter estrutura para reconhecer os corpos no ginásio da cidade no dia da tragédia, e essa cena é passada no trailer da série.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp