Press "Enter" to skip to content

Familiares de vítimas da Boate Kiss nega processo contra Netflix

Última atualização 30/01/2023 | 12:48

A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria divulgou neste domingo, 29, uma nota negando o processo contra a Netflix, responsável pela produção de Todo Dia à Mesma Noite. A série retrata a luta dos pais que perderam filhos na tragédia da Boate Kiss, em 2013, e lutam por justiça.

A declaração foi feita após um grupo familiares dizerem que foram pegos de surpresa com a exposição do caso pela produção. Na nota, a associação declarou que se sentiu ”representada” pela série e pelo livro o qual ela foi baseada.

“Reiteramos que não estamos movendo nenhum processo contra as produções, nem pretendemos, por acreditarmos na potência das produções na luta por justiça e pela memória”, diz o texto assinado pelo presidente da associação, Gabriel Rovadoschi Barros.

Processo

À CNN, a advogado Juliane Muller Korbn informou ter sido procurada por familiares que decidiram processar a plataforma de streaming. Eles alegam que a Netflix “sequer teve a sensibilidade de informá-los que uma série dramática seria produzida”.

De acordo com a advogado, o processo foi decidido após pais relataram não ter estrutura para reconhecer os corpos no ginásio da cidade no dia da tragédia, e essa cena é passada no trailer da série.