Press "Enter" to skip to content

Familiares de vítimas do incêndio na Boate Kiss querem processar a Netflix

Última atualização 29/01/2023 | 14:19

Familiares das vítimas mortas no incêndio da Boate Kiss estão se organizando para processar o serviço de streaming Netflix pela exibição de uma série original da plataforma chamada “Todo Dia a Mesma Noite“. Os episódios abordam a tragédia que aconteceu há dez anos em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

A informação foi divulgada pelo portal de notícias Gaúcha ZH. De acordo com a publicação, os parentes alegam que não foram consultados sobre o lançamento da série, tampouco autorizaram a utilização das histórias das vítimas para “fins lucrativos”.

O pai de uma das vítimas mortas na boate, o empresário Eriton Luiz Tonetto Lopes, afirmou que foi pego de surpresa. “Nós queremos saber quem está lucrando com isso. Não admitimos que ninguém ganhe dinheiro em cima da nossa dor e das mortes dos nossos filhos. Há pais passando mal por causa da série”, declarou.

A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria está consultando meios jurídicos para processar a produtora, que ainda não se manifestou sobre os questionamentos dos parentes.

A série “Todo Dia a Mesma Noite” estreou na última quarta-feira, 25, e é baseada no livro de mesmo nome da jornalista mineira Daniela Arbex. A trama abordada mistura a realidade e a ficção dentro e fora da boate, interpretada por atores.

Relembre a tragédia 

O incêndio na Boate Kiss provocou a morte de 242 pessoas e deixou mais de 600 feridos. As vítimas sofreram asfixia devido a gases tóxicos liberados pela queima do revestimento de espuma instalado irregularmente no local e que foi atingido pelas chamas de um artefato pirotécnico acendido durante o show. Até hoje o caso comove o país, e ninguém foi responsabilizado.