Press "Enter" to skip to content

Familiares e amigos dão último adeus a Pelé na tarde desta terça, 3

Última atualização 03/01/2023 | 13:40

Na tarde desta terça-feira, 3, por volta das 14h, familiares e amigos dão o último adeus a Pelé. Após um velório que durou cerca de 24 horas, com cerimônia aberta ao público geral, o sepultamento do Rei do Futebol terá presença restrita no Memorial Necrópole Ecumênica, maior cemitério vertical do mundo.

O sepultamento de Pelé, o Rei do Futebol

Depois da morte de Pelé na última quinta-feira, 29, o Brasil deu início às homenagens ao maior jogador de futebol de todos os tempos. Pessoas de diferentes cantos do País, ex-jogadores, a imprensa internacional e até o presidente Lula prestaram as condolências no velório que começou nesta segunda-feira, 2, na Vila Belmiro.

Com a conclusão do velório, teve início um cortejo saindo do estádio do Santos até a casa de Celeste Arantes, mãe de Pelé. Por fim, o corpo foi transportado até o Memorial Necrópole Ecumênica, cemitério que conta com mais de 14 mil lóculos em 14 andares.

O Rei do Futebol adquiriu os lóculos para a família em julho de 2003. Ele comprou espaços no nono andar, em homenagem ao número da camisa que o pai vestia quando jogava. No entanto, o sepultamento de Pelé será no primeiro andar, a fim de facilitar o acesso para futuras visitas ao eterno Edson Arantes do Nascimento.