Familiares e amigos prestam última homenagem ao Bispo Abigail Almeida

Neste domingo, 8, o presidente da Assembleia de Deus Ministério Fama, Bispo Abigail Carlos de Almeida, recebeu um cortejo como homenagem e despedida após a morte por Covid-19. O Bispo faleceu aos 85 anos, deixando a esposa Nair de Almeida e oito filhos, sendo um deles o candidato a prefeito de Goiânia Samuel Almeida (PROS), além de 20 netos.

O cortejo que saiu da sede da igreja Ministério Fama na tarde deste domingo, percorreu trajeto até o cemitério Jardim das Palmeiras, onde aconteceu o sepultamento. Com chuva de pétalas de rosas, o caminho foi guiado de emoção pelas pessoas presentes. Na chegada ao cemitério, houve ainda apresentação da banda da Polícia Militar de Goiás. “Hoje estamos nos despedindo do melhor pai do mundo, amigo e parceiro”, afirmou Samuel emocionado.

“Uma história que jamais vai se apagar. Espero Que Deus conforte os corações da minha família e da família Assembleia de Deus Ministério Fama. Que Deus possa ouvir nosso clamor, nossos corações estão em pedaços”, disse Abigail Almeida Filho, irmão de Samuel.

Autoridades políticas e religiosas estiveram presentes para prestar solidariedade a Samuel e sua família. Entre eles o filho do candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela, Daniel Vilela; os também candidatos Vanderlan Cardoso e Major Araújo; o prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha; o Deputado Federal João Campos; o vereador Oséias Varão e o Pastor Oídes do Carmo, vice-presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Conamad).

O governador Ronaldo Caiado decretou, na tarde deste domingo, luto oficial de três dias em Goiás, pela morte do Bispo. Caiado também divulgou uma nota de pesar em condolência aos familiares e amigos. “Ao partir, deixa imensas saudades em todos os que tiveram o privilégio de com ele conviver, mas, fortemente, ficam o seu testemunho e sua imensa obra que transformou milhares de vidas”, concluiu o governador.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp