Press "Enter" to skip to content

Fãs de Beyoncé caem em “pegadinha” de possível show no Brasil; entenda

Última atualização 19/12/2023 | 17:38

Os fãs brasileiros da Beyoncé ficaram entusiasmados ao ouvirem a suposta confirmação de que a cantora planeja visitar o Brasil em breve. Em um vídeo, a cantora afirmou que a “Renaissance Tour” ainda está em andamento, mencionando o Brasil e outros países que podem esperar por shows em breve.

A situação complicou quando os fãs perceberam que caíram em uma “pegadinha” da cantora. O vídeo, na verdade, visa promover o filme da turnê, que estreará nos cinemas na próxima quinta-feira, 21. Isso desagradou os beyhives (nome da fã-base) brasileiros, já insatisfeitos pela ausência de apresentações dela na América Latina. Nas redes sociais, especialmente Twitter/X, as publicações criticam a brincadeira, considerada pouco engraçada.

“Beyoncé me fez CHORAR no uber pensando que ela tava anunciando show no brasil, quero ela na cadeia”, diz uma postagem. “Eu acordei, vi o teaser e assim que ela disse Brasil, eu GRITEI: Amoooor, corre corre corre…. A Beyoncé anunciou show no Brasil. Ele assustou, correu… Cadê cadê cadê? E a gente terminou de ver o teaser….”, comenta outra.

Apesar da decepção dos fãs brasileiros com a ausência de Beyoncé na turnê “Renaissance” pelo Brasil, há uma possibilidade promissora. Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), levantou a esperança ao afirmar que está em contato com a cantora para possíveis shows na capital paulista em 2024. A notícia foi divulgada pela rádio BandNews FM.

O presidente ressalta que os shows ainda não estão confirmados, pois dependem da decisão da cantora em realizar outra turnê mundial que inclua a América Latina. Contudo, como destacado na entrevista, as negociações já estão em andamento. A Prefeitura de São Paulo está acompanhando de perto as conversas entre a artista e empresas de eventos que poderiam viabilizar sua vinda ao Brasil.

“Existem conversas e existe uma negociação, mas não tem nada garantido. Depende muito mais de ela sair para uma turnê internacional. Mas a chance de ela sair para uma turnê internacional e não passar por São Paulo é muito pequena”, afirmou ele.

Vale ressaltar que há mais de uma década em que Beyoncé pisou no Brasil, a cantora veio ao país pela primeira vez em fevereiro de 2010, e se apresentou em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador. Depois, em 2013, se apresentou no Rock in Rio e fez shows solo em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza.