Fãs e amigos fazem homenagem a cantora Marília Mendonça

Marília Mendonça

Marília Mendonça é o assunto mais comentado no Twitter do Brasil. A Rainha da Sofrência como era conhecida completaria, 27 anos, nesta sexta-feira,22. Entre hashtags mais usadas na plataforma estão: ‘Feliz Aniversário Rainha’, ‘Marília Mendonça’ e ‘Decretos Reais’, nome do novo EP, um projeto lançado pela equipe da cantora para comemorar o dia da cantora. 

Homenagens 

Ícone da música sertaneja, a cantora e compositora, morreu em um trágico acidente de avião, no dia 5 de novembro de 2021, na serra da Caratinga, interior de Minas Gerais. A goiana, que conquistou o país, deixou um filho, o pequeno Leo Dias Mendonça Huff, de 2 anos.

Em homenagem ao dia em que a cantora completaria mais uma ano de vida, fãs e amigos de Marília publicaram mensagens nas redes sociais. Uma delas foi do Murilo Huff, ex-companheiro da Rainha da Sofrência e pai do Léo.

“Hoje o dia vai ser um pouco mais difícil do que os outros… pra nós que estamos aqui morrendo de saudade, porque aí no céu eu sei que a festa vai ser grande!”, escreveu Murilo Huff. 

A mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira, também postou um vídeo com alguns sertanejos no canal do youtube. Segundo Ruth, o intuito é recordar histórias da filha com os músicos e amigos mais próximos da cantora. 

http://https://www.youtube.com/watch?v=i-m9EelUSzs&t=2s&ab_channel=DonaRuth

Maraisa, da dupla Maiara e Maraisa, também fez sua homenagem ao postar uma foto antiga com a rainha. Ela ainda disse que teve a impressão de que a amiga sentia que ia acontecer algo e por isso “deixou tudo organizado ainda em vida“. 

“Nos nossos últimos meses, tive a impressão diversas vezes de que ela sentia que iria acontecer algo, por isso deixou tudo organizado ainda em vida, para que nós pudéssemos realizar agora! Gratidão a Deus e a essa família que eu amo, por realizar os desejos da nossa eterna rainha! Sei que onde ela estiver, estará muito feliz e orgulhosa! Deus abençoe a todos nós!!!”, disse Maraisa. 

 

Stefany Vaz, uma fã goiana, também prestou homenagem ao fazer uma carta aberta falando sobre a cantora. 

Trecho da carta aberta

“Ser fã de Marília Mendonça é ver que a saudade já se tornou amiga aqui dentro de casa, e fora também. Mas, ao mesmo tempo, é celebrar a vida de uma mulher extraordinária. A vida de uma mulher muito talentosa, que ajudou muitas outras com sua palavra, com sua verdade, com suas músicas. Uma pessoa que vira e fala pra você, ‘esqueça-me se for capaz’. E eu digo: não, Marília. Não sou capaz e nem quero ser. Quero lembrar para sempre dessa artista maravilhosa que a gente esteve aqui, que vai estar para sempre no coração, meu e de muitos outros fãs. Porque ‘Marilinha’ é isso. Viva nossa estrelinha, viva Marília Mendonça!”

EP ‘Decretos Reais’

A equipe de Marília anunciou o EP “Decretos Reais”, na última quinta-feira, 21. O projeto póstumo foi lançado nas redes e deixou os fãs do mundo inteiro ansiosos. 

Segundo a equipe que cuida do marketing da Rainha, o volume 1 que reuniu quatro faixas, extraídas da live “Serenata”, que aconteceu no dia 15 maio de 2021. Mas para alegria dos fãs, a equipe também informou que novas faixas ainda serão lançadas ao longo deste ano. 

“À tona vieram os decretos, os desejos e os sonhos da única Rainha eleita pelo povo. A coroa intransferível, brilha como sempre em nós, eternos súditos, estamos encarregados de assegurar o cumpra-se”, informou a equipe. 

Carreira da cantora 

Marília Dias Mendonça nasceu em 22 de julho de 1995, em Cristianópolis, a 90km da capital. Sendo uma jovem cheia de sonhos, ela cresceu em Goiânia e se tornou compositora de grandes sucessos antes de virar cantora. 

Entre as músicas estão: ‘Calma’- interpretada por Jorge e Mateus, ‘É com ela que estou’- por Cristiano Araújo, ‘Flor e o beija-flor’- por Henrique e Juliano.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp