Fãs indignados com Thiaguinho querem indenização de R$ 30 mil

A espera pela tão aguardada volta da turnê de Thiaguinho se transformou em um pesadelo para seus fãs. Um verdadeiro caos tomou conta do evento “Tardezinha”, realizado em abril deste ano no Parque Olímpico, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Agora, a Justiça de São Paulo foi acionada por um grupo de admiradores do cantor, que exigem ressarcimento por danos materiais e morais, além da devolução dos valores gastos.

Iniciada em maio deste ano, a ação judicial busca reparação no valor de R$ 33.476,36. Os fãs aguardam uma resposta da Justiça para que seus direitos sejam garantidos. Enquanto isso, Thiaguinho segue com sua turnê em outras cidades. Em Goiânia, a apresentação está prevista para 30 de setembro, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, com ingressos à venda, custando de R$ 150 (arena meia) a R$8.000 (lounge).

Longas filas intermináveis, banheiros em situação crítica, bebidas quentes e servidas em sacos plásticos com gelo foram algumas das dificuldades relatadas por esses fãs. A organização do evento deixou a desejar em todos os aspectos, e a revolta se espalhou pelas redes sociais. O público não perdoou e críticas pesadas foram feitas à produção e ao próprio Thiaguinho. A assessoria ainda não se manifestou sobre o caso.

“Caos total! Energia surreal, mas 6 horas de show? Somando com as mais de 2 horas de espera para chegar ao evento com o tal ‘expresso’ vendido por eles. E ainda mais uma caminhada para entrar, com ingresso diferenciado que não fez diferença alguma. E para beber? Impossível! Mais 1 hora na fila para comprar e mais 1 hora e meia para pegar a bebida. Um verdadeiro descaso!”, desabafou uma mulher.

Outra internauta foi além: “Thiaguinho, você foi ótimo, entregou um show digno para quem estava no backstage ou na área vip, ou até mesmo assistindo de casa. Mas a produção esqueceu o respeito em casa! Milhares de pessoas na área comum foram negligenciadas. Ninguém conseguia comprar, ninguém conseguia consumir. Voltei para casa com os tickets do bar e sem nenhum suporte da produção, que não resolveu nada. Um total descaso!”.

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Procon Goiás aponta variação de preços de presentes de Natal em 184%

O Natal está chegando e para orientar o consumidor que ainda vai às compras, o Procon Goiás realizou uma pesquisa com os itens mais procurados neste período, como perfumes, maquiagens, óculos, livros, tênis, eletrônicos e brinquedos. Somente em Goiânia, o levantamento foi realizado com 46 produtos de 31 estabelecimentos, dos dias 09 a 13 dezembro, e apontou diferenças superiores a 184% nos valores.

A boneca Barbie foi o item com maior variação na pesquisa, chegando a 184,33%. O produto está sendo comercializado de R$ 69,99 a R$ 199 nas lojas de Goiânia e região metropolitana. Entre os eletroeletrônicos também houve oscilação na chapinha Gama Italy, encontrada pelos pesquisadores entre R$ 69,90 e R$ 149, diferença de mais de 113%.

O levantamento também encontrou variação de 142,43% nos preços do brinquedo Hot Wheels City Transportador, que oscilaram entre R$ 329,99 e R$ 799,99, e de 107,99% na base Mari Maria, que pode ser encontrada com preços entre R$ 39,99 e R$ 82,99. A pesquisa completa, com relatório e planilhas, está disponível no site goias.gov.br/procon.

Pesquisa em Anápolis

O Procon Goiás também realizou um comparativo nas lojas de Anápolis. No município, 43 itens de 21 estabelecimentos participaram do levantamento, que ocorreu dos dias 09 a 11 de dezembro.

O livro Você Pode Curar sua Vida, da escritora Louise L. Hay, foi o item com maior variação, chegando a 174,64%. O produto está sendo comercializado de R$ 19,99 a R$ 54,90. A base Mari Maria Make-up também apresentou uma grande diferença de preços nas lojas de Anápolis. O item foi encontrado sendo comercializado de R$ 35,99 a R$ 79,99 chegando a 122% de variação.

Orientações

Pela variação considerável nos preços de um mesmo produto, o Procon Goiás orienta que o consumidor realize uma pesquisa antes de comprar qualquer presente para analisar os preços e as promoções de cada estabelecimento. O comprador também deve avaliar a qualidade dos itens para evitar a compra produtos danificados.

Vale lembrar que o consumidor pode pedir para abrir a embalagem para verificar que não há nenhum defeito, além de fazer os testes na loja quando se tratar de produto eletrônico. É importante estar atento também à política de troca de cada estabelecimento, já que o fornecedor não é obrigado a realizar trocas em razão de cor ou tamanho, somente em caso de produtos com defeito.

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