Fãs resgatam vídeo emocionante de Gal Costa e Marília Mendonça; veja

Estrela da Música Popular Brasileira (MPB), Gal Costa faleceu na manhã desta quarta-feira, 9, aos 77 anos, após um infarto fulminante. Não demorou muito e homenagens para a cantora Gal Costa começarem a ser vistas na internet. Há pouco mais de um ano era a artista Marília Mendonça que participava. No último dia 5, data em que a morte de Marília Mendonça completou um ano, Gal Costa publicou o vídeo.

Refletindo nisso, fãs da Rainha da Sofrência, como era conhecida popularmente Marília, resgataram um vídeo quando as cantoras fizeram uma parceria. O vídeo foi feito em 2018, as duas gravaram a música ‘Cuidando de Longe’.

“Agora as nossas maiores estão juntas e fazendo muita festa! Obrigada por tudo Gal Costa e Marília Mendonça, vocês são eternas”, escreveu um fã no Twitter.

“A história cantada do Brasil, partindo aos poucos. Perder Gal Costa é perder um pouco da gente. Tristeza profundo”, escreveu fã da cantora.

A cantora Juliete afirmou “Perdemos hoje uma das maiores vozes da música popular brasileira. Uma parte imensurável da nossa cultura que nunca será esquecida. Gal Costa Eterna.” A artista Rafa Kalimann homenageou a cantora em suas redes sociais, Rafa compartilhou um vídeo com a Gal Costa e escreveu “Ahh Gal Costa, não deu tempo de fazer essa ansiosa entrevista mas fico feliz em ter tido a oportunidade de falar olhando nos seus olhos o quanto você me fortalece, sua arte, sua música, sua grandeza. Esse dia me deu ainda mais certeza que escolhi a mulher certa pra ser fã, pra admirar. Fiquei encantada como uma criança sendo recebida com tanto apreço. Eu não quero acreditar ainda, vou seguir ouvindo você TODOS OS DIAS como sempre faço. Doce forte Gal, obrigada. Nossa eterna. Descansa em paz, em Deus, em luz. Da sua fã, Rafa.”

Vídeo:

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp