Press "Enter" to skip to content

Fase regional das Paralimpíadas Escolares terá 69 atletas goianos

Última atualização 31/08/2023 | 10:46

Com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer(Seel), 69 atletas goianos participam da fase regional Norte/Nordeste das Paralimpíadas Escolares 2023. As competições serão realizadas nesta quinta e sexta-feira ,31, e 1º, em Brasília (DF).

A delegação de Goiás conta com 115 integrantes que receberam apoio logístico e de transporte do Governo de Goiás, uniformes e materiais esportivos. Os atletas goianos, em idade escolar de 10 a 17 anos, disputam com competidores do Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Amazonas, Acre, Tocantins, Rondônia, Roraima e Bahia.

Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues comenta o crescimento do paradesporto goiano.

“Em 2023, realizamos pela primeira vez os Jogos Paralímpicos de Goiás, isso nos deu condições de descobrir novos talentos, principalmente nas cidades do interior, e selecionar mais atletas para a fase regional”, avalia o titular da pasta.

PARALIMPÍADAS ESCOLARES

Estão em disputa nessa fase regional as modalidades de natação, atletismo e bocha. Os melhores classificados nas competições garantem vaga para a fase final das Paralimpíadas Escolares, que será disputada em novembro, em São Paulo.

Em 2022, Goiás garantiu 48 medalhas nesta fase da competição, com 31 atletas inscritos. Com quase o dobro de representantes neste ano, a expectativa é conseguir números ainda mais expressivos.