A Fast Shop sofreu uma tentativa de inovação nos sistemas da empresa e, por este motivo, o site e o aplicativo da rede ficaram temporariamente fora do ar na manhã desta quinta-feira, 23.
A informação foi confirmada pela instituição por meio de uma publicação no Twitter. A princípio, a Fast Shop anunciou o fechamento temporário de todas as lojas da rede e o adiamento dos pedidos feitos pela internet, e pedia desculpas pelos transtornos.
Em seguida, disse que todos os serviços digitais já se encontravam restabelecidos e funcionando normalmente. Além disso, a equipe afirmou que todas as lojas estão abertas e operando normalmente em todo o país.
A Fast Shop também destacou que “toda a base de informações da empresa está sob rígidos processos de segurança e não houve evidências de danos ao dados” dos clientes.
Anunciamos o fechamento de todas as lojas até 26/06 e todos os pedidos online adiados até 27/06
Pedimos desculpas pelos problemas
— Fast Shop (@fastshop) June 23, 2022
Hi FastShop ADMIN
In the previous 72 hours Fastshop TI and CLOUD system have been undergoing a extortion attack
We have gained access to some TB’s of your data from VCenter and various cloud services, AWS, AZURE, IBM, GITLAB
— Fast Shop (@fastshop) June 23, 2022
Confira a íntegra do comunicado da Fast Shop:
“A Fast Shop informa que identificou uma tentativa de acesso não autorizado aos sistemas da companhia. Como forma de prevenção, a empresa acionou os protocolos de segurança, e por este motivo, o site e o app ficaram temporariamente indisponíveis, porém já se encontram restabelecidos e funcionando normalmente. Ressaltamos que todas as lojas continuam abertas e operando regularmente em todo país. Salientamos que toda a base de informações da empresa está sob rígidos processos de segurança e não houve evidências de danos aos dados de nossos clientes.”