Fatos do carnaval: criança morre em playground, gari assassinado e professor da UFMG investigado – o que aconteceu em MG

fatos-do-carnaval3A-crianca-morre-em-playground2C-gari-assassinado-e-professor-da-ufmg-investigado-o-que-aconteceu-em-mg

Morte de criança, professor da UFMG investigado e assassinato de gari: o que aconteceu em MG durante o carnaval que você precisa saber

O Diário do Estado preparou um compilado dos principais fatos entre sábado (14) e terça-feira (17) de carnaval em Belo Horizonte, Região Metropolitana e Região Central de Minas Gerais. Depois de quatro dias de folia, muita gente volta nesta quarta-feira (18) à rotina “normal” de trabalho e estudo. Por isso, o Diário do Estado preparou um compilado do que aconteceu entre sábado (14) e terça-feira (17) de carnaval em Belo Horizonte, Região Metropolitana e Região Central de Minas Gerais.

Veja abaixo o que você precisa saber para se manter atualizado:

PROFESSOR DA UFMG É DENUNCIADO POR DISCRIMINAÇÃO

A Polícia Civil investiga um professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) suspeito de discriminar o marido de uma chef de cozinha de Belo Horizonte que é cadeirante. No último sábado (14), a chef Juliana Duarte, proprietária de um restaurante no bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul, contou nas redes sociais que ela e o marido, Pedro Edson Cabral Vieira, estavam indo para o estabelecimento quando se depararam com um carro parado na faixa de pedestres, impedindo o acesso à rampa de acessibilidade da calçada. O veículo era do professor da Escola de Engenharia da UFMG Pedro Benedito Casagrande. Juliana perguntou ao docente se “ele não tinha vergonha de estacionar na faixa de pedestre”. Ele disse que não e que era “escroto”. Em seguida, retirou o carro. Depois, o professor ainda entrou no restaurante dela, sorrindo, e perguntou, em tom sarcástico: “E aí, ele voltou a andar?”. A UFMG disse, em nota, que apura o caso administrativamente em “observância dos ritos processuais e adoção de todas as providências cabíveis, na forma da lei”.

CRIANÇA MORRE APÓS SER ATINGIDA POR ESTRUTURA DE PLAYGROUND

Uma criança de 10 anos morreu e outras ficaram feridas após a estrutura de um playground desabar sobre elas em um condomínio residencial de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (17). Lorraine Rabelo teve um quadro de parada cardiorrespiratória e não resistiu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um pergolado de madeira caiu sobre as crianças na área externa do condomínio. Elas ficaram sob escombros e foram socorridas pela corporação. Além de Lorraine, quatro crianças ficaram feridas. Uma delas sofreu um trauma na bacia, e as demais tiveram ferimentos leves.

GARI É MORTO A TIROS EM BAR

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um gari de 31 anos foi morto a tiros no último domingo (15), em um bar no Morro das Pedras, na Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele foi atingido por 14 disparos. Uma mulher de 49 anos, que trabalha no estabelecimento, também ficou ferida. Ela foi atingida em uma das pernas. O suspeito chegou ao local a pé e fugiu após o crime. Ele não foi localizado, e a motivação do assassinato é desconhecida.

CASAL É MORTO APÓS MOTO ATINGIR CABO DE AÇO DURANTE RETIRADA DE TRIO

Um casal que estava em uma motocicleta morreu na manhã da última segunda-feira (16), no bairro São Luiz, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. As vítimas — um homem de 22 anos e uma mulher de 21 — seguiam pela Alameda das Latanias quando atingiram um cabo de aço que estava esticado na via. O equipamento era utilizado para a retirada de um trio elétrico da garagem da escola de samba Mocidade Independente. A escola cancelou o desfile no carnaval em luto.

HOMEM ARRASTA EX-NAMORADA POR 400 METROS COM CARRO

A Polícia Civil investiga um homem, de 37 anos, suspeito de arrastar a ex-namorada, de 27, por 400 metros com um carro, na madrugada de domingo (15), em Morro do Pilar, na Região Central de Minas Gerais. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o carro de Ramon Augusto de Matos passou em alta velocidade pela Rua Capitão Modesto Vieira, no Centro da cidade (veja vídeo abaixo). A vítima estava presa na lateral que as imagens não registraram. Depois de um tempo, ele parou, e a mulher conseguiu fugir. O atual namorado da mulher contou à polícia que o suspeito se aproximou do casal afirmando que não aceitava o fim do relacionamento. Ele não foi localizado. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Segundo familiares, o estado de saúde é estável.

JOGADOR DO ITABIRITO, EX-CRUZEIRO, É PRESO EM BLOCO DE BH

O jogador Bryan Silva Garcia, de 33 anos, que atualmente joga pelo Itabirito Futebol Clube e tem passagens pelo Cruzeiro e pelo América-MG, foi preso no domingo (15) após uma confusão durante o desfile do bloco Baianeiros, no Bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, Bryan se envolveu em uma briga generalizada entre foliões na Avenida Altamiro Avelino Soares e, após a intervenção inicial para restabelecer a ordem, desacatou os policias. A Polícia Civil de Minas Gerais lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de desacato e resistência. Ele assinou termo de compromisso de comparecimento a audiência, a ser agendada no Juizado Especial Criminal, e foi liberado.

PRIMEIRA MORTE CONFIRMADA POR DENGUE EM BH

A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou, no sábado (14), a primeira morte por dengue na cidade. A vítima tinha 60 anos, era moradora da região do Barreiro e apresentava comorbidades. Ela morreu no dia 2 de janeiro.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp