O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou nesta segunda-feira, 18, um novo boletim médico sobre o estado de saúde do apresentador Fausto Silva, de 75 anos. Segundo o comunicado, ele apresenta melhora progressiva após os transplantes de fígado e rim realizados no início de agosto.
Faustão recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última quarta-feira, 13, e agora permanece em apartamento, onde segue em processo de reabilitação física e nutricional. “O paciente apresenta melhora das funções dos órgãos transplantados e continua em processo de reabilitação física e nutricional”, informou o hospital.
O apresentador está internado desde 21 de maio para tratar uma infecção bacteriana aguda com sepse. Nos dias 7 e 8 de agosto, ele passou por um transplante de fígado seguido de um retransplante renal.
De acordo com boletim anterior, o retransplante renal já estava previsto havia cerca de um ano e foi realizado um dia após o transplante hepático. Desde então, Faustão vem sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar para controle da infecção, estabilização clínica e acompanhamento nutricional.