Faustão apresenta melhora e recebe alta da UTI

No dia 27 de agosto deste ano, o apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, passou pela cirurgia de transplante de coração. Segundo o boletim médico do Hospital Albert Einstein, onde ele se recupera, Fausto foi transferido para o quarto, deixando enfim a unidade semi-intensiva, já que o estado de saúde evoluiu bem.

O comunicado foi assinado pelo cardiologista Fernando Bacal, pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto e pelo diretor médico do hospital, Miguel Cendoroglo Neto, e diz que Faustão permanece com a função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. “O paciente Fausto Silva apresenta boa recuperação após a realização de transplante de coração no dia 27 de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein. Permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. Foi transferido para apartamento, onde segue em processo de reabilitação”, diz.

Agradecimento

Na semana passada, Faustão publicou um vídeo agradecendo a positividade que vem recebendo e, especialmente, à família do doador do coração. O órgão utilizado no transplante do apresentador pertencia ao jogador de futebol Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, que faleceu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 28 de agosto.

“Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, proporcionou que eu estivesse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, um homem simples, eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo”, disse.

Entenda o caso

Faustão, de 73 anos, foi internado para tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca. Conforme informações, o apresentador deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 5 de agosto.

Em nota assinada pelo cardiologista Fernando Bacal e pelo diretor-médico e serviços hospitalares Miguel Cendoroglo Neto, o hospital informou que Faustão “encontra-se estável e em cuidados intensivos”.

A informação da internação foi confirmada por Luciana Cardoso, esposa de Faustão, ao portal F5.

O apresentador está fora da televisão desde que deixou a Band, emissora em que tinha o programa “Faustão na Band”. A última edição será transmitida nesta sexta-feira, 18. Na gravação, ele foi surpreendido com uma homenagem dos filhos e mensagens carinhosas de colegas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem sob efeito de drogas mata jovem por engano em ataque de ciúmes na Bahia

O estudante de educação física Kauan Gomes, de 20 anos, morreu na última terça-feira, 17, após passar quatro dias internado em Feira de Santana, na Bahia. Ele foi atingido por um disparo na cabeça na sexta-feira, 13, enquanto estava em um carro com a mãe e uma amiga, a caminho da academia.

De acordo com a Polícia Civil, o tiro foi disparado por engano por um homem que estava em um veículo preto. O suspeito, sob efeito de álcool e drogas, perseguia um carro branco acreditando que sua companheira, com quem havia discutido, estivesse no veículo.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, da Delegacia de Homicídios, o crime foi motivado por ciúmes. Na noite anterior, o casal havia passado horas em um bar na Avenida Francisco Fraga Maia, em Feira de Santana. Na manhã seguinte, após uma discussão, a mulher deixou o local pegando carona em um carro branco. Convencido de que ela estava fugindo com outro homem, o suspeito iniciou a perseguição armado com um revólver.

Durante a ação, o homem disparou para o alto e, em seguida, contra o carro em que Kauan estava, atingindo-o fatalmente. Após cometer o crime, o suspeito e um cúmplice fugiram para a cidade de Pé de Serra e, mais tarde, retornaram a Feira de Santana. No retorno, ameaçaram e agrediram a mulher para que ela não denunciasse o ocorrido.

O motorista do carro preto já foi interrogado, mas o autor do disparo segue foragido. Segundo a delegada Lorena Almeida, titular da 2ª Delegacia Territorial, o homem tem um histórico de crimes, incluindo tráfico de drogas, roubo e violência doméstica. A polícia solicitou a prisão preventiva dos envolvidos e apreendeu o veículo utilizado no crime, assim como o revólver, que passará por perícia.

Equipes policiais seguem investigando o caso, analisando imagens de câmeras de segurança e colhendo depoimentos de testemunhas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp