Press "Enter" to skip to content

Faustão apresenta melhora e recebe alta da UTI

Última atualização 08/09/2023 | 16:38

No dia 27 de agosto deste ano, o apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, passou pela cirurgia de transplante de coração. Segundo o boletim médico do Hospital Albert Einstein, onde ele se recupera, Fausto foi transferido para o quarto, deixando enfim a unidade semi-intensiva, já que o estado de saúde evoluiu bem.

O comunicado foi assinado pelo cardiologista Fernando Bacal, pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto e pelo diretor médico do hospital, Miguel Cendoroglo Neto, e diz que Faustão permanece com a função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. “O paciente Fausto Silva apresenta boa recuperação após a realização de transplante de coração no dia 27 de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein. Permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. Foi transferido para apartamento, onde segue em processo de reabilitação”, diz.

Agradecimento

Na semana passada, Faustão publicou um vídeo agradecendo a positividade que vem recebendo e, especialmente, à família do doador do coração. O órgão utilizado no transplante do apresentador pertencia ao jogador de futebol Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, que faleceu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 28 de agosto.

“Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, proporcionou que eu estivesse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, um homem simples, eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo”, disse.

Entenda o caso

Faustão, de 73 anos, foi internado para tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca. Conforme informações, o apresentador deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 5 de agosto.

Em nota assinada pelo cardiologista Fernando Bacal e pelo diretor-médico e serviços hospitalares Miguel Cendoroglo Neto, o hospital informou que Faustão “encontra-se estável e em cuidados intensivos”.

A informação da internação foi confirmada por Luciana Cardoso, esposa de Faustão, ao portal F5.

O apresentador está fora da televisão desde que deixou a Band, emissora em que tinha o programa “Faustão na Band”. A última edição será transmitida nesta sexta-feira, 18. Na gravação, ele foi surpreendido com uma homenagem dos filhos e mensagens carinhosas de colegas.