O apresentador Faustão foi submetido a um transplante de rim na manhã da última segunda-feira, 26. De acordo com as informações divulgadas nesta terça, 27, pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo, onde o apresentador foi internado em função do agravamento de uma doença renal crônica.
Segundo o hospital, “a cirurgia aconteceu sem intercorrências” e Faustão deve seguir em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico.
Boletim publicado pelo hospital relata a situação do apresentador:
“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem, 26. O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”
O apresentador segue em observação no hospital, onde será acompanhado por profissionais que verificarão a adaptação do órgão e também para controle clínico.
SEGUNDO TRANSPLANTE EM MENOS DE UM ANO
Esse foi o segundo transplante de órgão ao qual Faustão se submeteu em menos de um ano. Em agosto de 2023, o apresentador passou por um transplante de coração e ficou internado durante 15 dias no Albert Einstein. Desde então, ele tem sido assistido constantemente pela equipe médica do hospital, incluindo retornos e diálises.