Press "Enter" to skip to content

Faustão recebe alta hospitalar após passar por transplante de coração

O apresentador Faustão, de 73 anos, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo, 10, em São Paulo. Ele estava internado após passar por um transplante de coração e seguirá sob orientações médicas e nutricionais necessárias em casa para reabilitação.

De acordo com o comunicado divulgado pelo hospital, o comunicador não apresentou sinais de rejeição ao órgão transplantado. Ele foi transferido da unidade de tratamento semi-intensiva para o quarto na última sexta-feira, 8.

Transplante

Fausto Silva foi internado no hospital no dia 5 de agosto, após apresentar um quadro grave de insuficiência cardíaca. O apresentador passou por cirurgia de transplante de coração no último dia 27 de agosto, com duração de 2h30, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e foi transferido em seguida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para acompanhamento da adaptação do órgão e controle da rejeição.

Embora a cirurgia do apresentador tenha sido classificada como “prioridade máxima”, ele precisou entrar na lista de espera única coordenada pelo Sistema Nacional de Transplante, do Ministério da Saúde, para aguardar por um órgão que fosse compatível com seu tipo sanguíneo.

Posteriormente, sem apresentar interferências, ele foi transferido da UTI para a unidade semi-intensiva no dia 1º de setembro e voltou ao quarto no dia 8.