Press "Enter" to skip to content

Faustão tranquiliza internautas sobre saúde após embolização renal

Última atualização 15/03/2024 | 15:43

O apresentador Faustão, de 73 anos, tranquilizou a todos ao afirmar que está tudo bem com o rim que lhe foi transplantado após ser submetido a uma embolização. O comunicador afirmou ter realizado avaliações que indicaram a saúde do órgão, embora ainda não esteja funcionando plenamente.

“Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim”, disse Faustão, em entrevista à coluna de Lauro Jardim, do jornal “O Globo”. Enquanto permanece hospitalizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ele observa que o processo pode demandar tempo. “Às vezes demora até um mês. Tô na espera, na arte da paciência”.

Faustão foi submetido à embolização devido a um atraso na recuperação. Apesar do sucesso do transplante renal, ele aguarda pelo pleno funcionamento do órgão, conforme informado em boletim médico.

A embolização é um procedimento cirúrgico endovascular usado para interromper o fluxo sanguíneo em determinada área, incluindo vasos renais que possam estar causando complicações.

Faustão passa por transplante de rim às pressas

Faustão foi submetido a um transplante de rim no dia 26 de fevereiro. Segundo o hospital em que ele está internado, “a cirurgia aconteceu sem intercorrências” e Faustão deve seguir em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico.

Boletim publicado pelo hospital relata a situação do apresentador:

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem, 26. O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”

Esse foi o segundo transplante de órgão ao qual Faustão se submeteu em menos de um ano. Em agosto de 2023, o apresentador passou por um transplante de coração e ficou internado durante 15 dias no Albert Einstein. Desde então, ele tem sido assistido constantemente pela equipe médica do hospital, incluindo retornos e diálises.