De saída do Atlético-MG? Fausto Vera pede para não enfrentar Inter
Fausto Vera, meio-campista do Atlético-MG, surpreendeu ao pedir para não enfrentar o Internacional em uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Segundo informações apuradas pelo ge, o próprio jogador solicitou a ausência no confronto.
Vera demonstrou estar com a mente focada em uma possível negociação que pode se concretizar nos próximos dias. Ainda não há proposta oficial, mas o volante espera ser envolvido em uma transferência para o exterior.
Contratado pelo Atlético há um ano, Fausto Vera já soma 43 jogos e três gols pelo clube. Com vínculo válido até o fim de 2027, o jogador foi peça fundamental na conquista do título mineiro em 2025.
Aos 22 anos, Vera se destacou no Corinthians antes de chegar ao Galo, em uma transferência que movimentou 4,5 milhões de dólares, cerca de R$ 24,7 milhões. Com a possibilidade de disputar mais uma competição internacional, o volante vive a expectativa de dar continuidade à sua carreira em outro país.
Apesar do pedido de não atuar contra o Internacional, Fausto Vera segue treinando e disponível para outras partidas. Com sete jogos disputados no Brasileirão, o regulamento impede que o meio-campista defenda outra equipe na mesma edição do campeonato nacional.
O técnico Cuca estuda opções para substituir Vera na equipe e avalia a necessidade de contratações para reforçar o elenco do Atlético-MG. Enquanto isso, os torcedores aguardam ansiosos por novidades sobre o futuro do jogador e possíveis contratações para o time. Acompanhe todas as atualizações sobre o Galo no site do ge.