Fazendeira é engolida por uma cobra píton, na Indonésia

Uma fazendeira, de 54 anos, foi dada como desaparecida após ter sido engolida por uma cobra píton, na última sexta-feira (16), na Indonésia. Segundo informações, a mulher foi até sua plantação de milho que fica cerca de 800 metros de sua residência e não retornou. Na manhã seguinte, a família se deu conta do sumiço e resolveu ir atrás dela.

Mais de 100 pessoas que moravam na mesma aldeia se dividiram e começaram as buscas. A cobra píton, comum na região, foi encontrada e parecia ter comido algo grande. Os moradores mataram o animal e ao abri-lo descobriram o corpo da fazendeira.

Foi constatado que a mulher já estava morta antes de ser engolida. A píton raramente se alimenta de humanos e prefere mamíferos menores, a cobra imobiliza suas presas com uma mordida e percorre seu corpo ao redor da vítima, até que não seja mais possível respirar. A fazendeira não apresentava sinais desses ataques.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos