Última atualização 28/03/2022 | 17:02
O fazendeiro Elmi Caetano, réu por ajudar Lázaro Barbosa a fugir da polícia, morreu neste domingo (27), em Águas Lindas de Goiás, Entorno de Brasília. Ele sofreu infarto, de acordo com a declaração de seu advogado, Ilvan Silva Barbosa. Ainda não há informações se Elmi chegou a ser socorrido ou se faleceu em casa.
O fazendeiro virou alvo de investigações, após a Polícia Civil (PC) constatar que o mesmo deu informações falsas sobre o paradeiro de caseiro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Elmi teria abordado o secretário da pasta informando que Lázaro teria fugido para outra propriedade, enquanto o abrigava em sua casa.
Na época, a defesa dele negou que o fazendeiro e seu caseiro tivessem qualquer tipo de ligação com o fugitivo. Os dois foram presos no dia 24 de junho de 2020, e soltos 12 dias depois.
O Ministério Público denuncio o fazendeiro no dia 30 de junho de 2021. Porém, o processo estava suspenso aguardando laudos periciais, que comprovaria se Lázaro esteva ou não na fazenda de Elmi. Com sua morte, o caso pode ser arquivado.
Relembre o caso:
Lázaro Barbosa morreu no dia 28 de junho após troca de tiros com policias militares em Águas Lindas, após ficar foragido por 20 dias. Ele era suspeito de matar quatro integrantes de uma família no Distrito Federal e de cometer mais de 30 crimes, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO).