Fazendeiro com 102 filhos decide parar de aumentar família

Fazendeiro com 102 filhos ordena que esposas decide parar de aumentar família

Um fazendeiro de Uganda, na África Oriental, decidiu parar de diminuir a família para conseguir ”sobreviver”. Isso porque Musa Hasahya, de 67 anos, tem, até o momento, 12 esposas, 102 filhos e 569 netos. As informações são do The Sun.

Segundo o tablóide britânico, o homem pediu que as esposa passem a usar métodos anticonceptivos. Hasahya alega que tomou a decisão pois a renda dele se tornou ”cada vez menor ao longo dos anos, por conta do aumento do custo de vida do país” e o crescimento absurdo de membros na família, que vivem em Lusaka. ”Renda diminuiu”, lamentou. 

O fazendeiro contou que é casado com diversas mulheres pois, para ele, não é possível ficar satisfeito com apenas uma esposa. ”Me casei com uma mulher atrás da outra. Como pode um homem ficar satisfeito com uma mulher?”, questionou o ugandês. Ele contou também que todas as esposas moram juntas na mesma casa, pois fica mais fácil para ele ”monitorá-las e impedi-las de fugir” com outros homens da aldeia onde moram. 

Além das 12 mulheres, Hasayha mora com cerca de um terço dos 102 filhos, que têm idades entre seis e 51 anos. O filho mais velho tem 21 anos a mais que a esposa mais nova de Musa Hasahya, 

Poligamia

A poligamia é considerada legal pela Justiça em Lusaka, capital da Zâmbia. Inclusive, a decisão de ordenar as esposas que tomem anticoncepcional é considerada controversa no país africano, assim como o planejamento familiar.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos