Fazendeiro mata vizinho com tiro após animais da vítima invadirem fazenda, diz polícia
Segundo a Polícia Civil, Miramy José Leite de Sousa, de 61 anos, era produtor rural e criava búfalos em sua propriedade. O suspeito de 83 anos está em prisão domiciliar após audiência de custódia.
Um fazendeiro matou o vizinho com um tiro após os animais da vítima invadirem a propriedade dele, segundo a Polícia Civil. Ao De, o delegado Gustavo Cabral informou que Miramy José Leite de Sousa, de 61 anos, atuava como produtor rural e criava búfalos em sua fazenda, localizada na Cidade de Goiás, na região noroeste do estado.
O suspeito, um idoso de 83 anos, foi preso de forma preventiva na segunda-feira (10). De acordo com o investigador, durante a audiência de custódia, a prisão do investigado foi convertida em domiciliar com monitoramento eletrônico.
O De não conseguiu localizar a defesa do fazendeiro até a última atualização desta reportagem.
O crime ocorreu na sexta-feira (7), após um desentendimento entre a vítima e o agropecuarista. Segundo a investigação, Miramy foi atingido com um disparo de arma de fogo no tórax e morreu no local.
LEIA TAMBÉM:
– Filhos são presos suspeitos de mandar matar fazendeiro para ficar com herança bilionária
– Fazendeiro é morto a facadas em Goiás, e vaqueiro é preso suspeito do crime
– Homens são presos após se passar por policiais, invadir fazenda, fazer 10 pessoas reféns e matar fazendeiro, diz delegado
“As investigações apontam que o investigado teria se desentendido com a vítima, devido aos bubalinos desta terem rompido a cerca de um dos pastos do investigado, quando pelo menos 20 animais adentraram o local”, explicou o delegado.
Logo após atingir o produtor rural, o idoso abandonou a sua caminhonete ao lado do corpo da vítima e fugiu em outro veículo. De acordo com Gustavo Cabral, o investigado se apresentou na delegacia na segunda-feira (10), onde foi interrogado e preso.
Às autoridades, o suspeito alegou ter agido em legítima defesa. A Polícia Civil informou que a arma utilizada no crime foi apreendida na casa do idoso e encaminhada para perícia.
Miramy era formado em administração pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Em nota, a Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas (UAE) manifestou pesar pela morte e se solidarizou com a família, amigos e colegas.




