Press "Enter" to skip to content

Fazendeiro que ajudou Lázaro é indiciado pela polícia

O fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 73 anos, foi indiciado pela Polícia Civíl de Goiás por ajudar, Lázaro Barbosa a fugir da polícia. O inquérito foi concluído pela delegacia de Cocalzinho de Goiás. Informações são do Dia Online.

Elmi está detido no presídio de Águas Lindas. Na noite anterior a sua prisão, o fazendeiro teria negado que a policia entrasse em sua propriedade onde Lázaro estaria dormindo. Apesar dos indícios apresentados pela polícia, ele nega ter ajudado o criminoso.

Já o caseiro Alain Reis de Santana, de 33 anos, preso junto com o fazendeiro no último dia 24, foi solto no dia 26 de junho, após audiência de custódia. A polícia acredita que o caseiro não teria agido com a intenção de ajudar Lázaro, mas por ameaças.

A decisão de indiciamento do fazendeiro leva em consideração o depoimento do caseiro, que apontou a relação entre o patrão, Elmi, e Lázaro. Ele foi indiciado por “auxiliar a subtrair-se à ação de autoridade pública”, além de responder por posse ilegal de arma com pena prevista de um a seis meses de reclusão e multa.

Ex-mulher de Lázaro também responde por ajudá-lo

A ex-mulher de Lázaro Barbosa também deverá responder por crime de favorecimento pessoal depois que confessou que o ex-marido teria ido a sua casa antes de ser localizado pela força-tarefa da polícia. De acordo com testemunhas, o fugitivo teria ido a casa da ex-mulher no sábado, não no domingo, como ela teria informado à policia.

Ela é investigada por auxiliar o criminoso na fuga. O crime prevê pena de um a seis meses de detenção e multa. A ex-sogra de Lázaro também é investigada pelo crime.

Lázaro Barbosa foi morto na última segunda-feira (28) após ficar foragido da polícia por 20 dias. Ele é acusado de matar quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia e causar terror nas regiões de Cocalzinho de Goiás e DF.