Em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, fazendeiros encontraram 14 ovelhas mortas, nesta terça-feira, 6, e desconfiam que há onças andando pela região.
Um dos fazendeiros ouvidos pelo G1 afirma que, um dia depois do ataque, avistou uma onça rondando nas proximidades de suas terras. Os fazendeiros do Setor de Chácaras Parque Marajó contabilizam um prejuízo de cerca de R$ 15 mil e temem que um outro ataque de onças aconteça.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Relembre outros casos de ataque de onças
Em setembro de 2022, uma criança de dez anos foi atacada por uma onça em Brasil Novo, no Pará, nordeste do País. A criança foi à óbito em decorrência dos ferimentos causados pelo animal. Os moradores da região caçaram e abateram a onça, indignados com ocorrido.
Outro episódio envolvendo ataque de onças vitimou um cachorro em 2021. Registrado por uma câmera de segurança da casa, o ataque aconteceu enquanto o cachorro dormia na residência de sua família. O cão não percebeu a aproximação da onça e os tutores chegaram após o início do ataque.
Ainda neste ano, 2023, câmera capturaram uma onça no Pantanal Sul-mato-grossense dando um bote em um jacaré dentro da água. Esse ocorrido é uma situação natural da cadeia alimentar das onça que foi registrada por Bertie Gregory. O vídeo pode ser visto clicando aqui.