Última atualização 09/04/2018 | 12:38
Mesmo sem ter nenhum curso na área de confeitaria, Juliana Morais tem uma demanda de encomendas muito grande. Já imaginou que um hobby possa se tornar sua nova profissão e/ou empresa? Seria um sonho trabalhar com o que fazemos por diversão, não é mesmo? Isso aconteceu com a Juliana Morais, de 31 anos, que é formada em Nutrição, mas que nunca exerceu essa profissão. Foi fazendo cupcakes para os amigos e a família que ela teve a oportunidade e incentivo de tornar isso sua atual empresa, a Ju Morais – Doces Caseiros.
“Não tenho nenhum curso de Gastronomia e nem Confeitaria. Eu fazia só para presentear meus amigos e quando vi, eles começaram a encomendar e dentro de alguns meses foi se tornando uma fonte de renda e um negócio sem que eu quisesse”, conta. Atualmente, a empresa já tem seis anos e segundo Juliana, a demanda é tão grande que às vezes tem que dispensar encomendas por não conseguir atender a todos. “Tenho confeiteiras amigas, que quando eu não consigo atender os meus clientes eu indico essas confeiteiras que são amigas e parceiras que fazem um trabalho muito bonito e similar ao meu”, explica.
Sempre detalhista e perfeccionista, a confeiteira usa produtos de primeira qualidade e garante que é esse é o diferencial da sua marca. “Então, acaba que meu produto se diferencia muito e é o que meus clientes sempre buscam quando encomendam comigo e quando voltam, é a estética, a beleza e o sabor”, afirma. Filha de pais comerciantes, a empresária aprendeu a administrar a empresa sozinha, atualmente, tem a ajuda de duas funcionárias, uma é secretária e a outra ajuda na cozinha, mas quem prepara todas as receitas e também administra as redes sociais que dão maior visibilidade para seu trabalho é a Juliana.
O maior número de encomendas é durante a Páscoa e o Natal e o registro que sua empresa quer deixar em seus clientes é um sentimento de amor e lembranças da infância. “Porque eu utilizo receitas adaptadas que lembram a minha infância, o amor que minha mãe transmitia em tudo que ela fazia e quando eu comia, sentia o amor dela, então é isso que eu tento transmitir”, expressa.
Segundo o IBGE, cerca de 60% das empresas no Brasil fecham antes de completarem cinco anos e um dos principais motivos é a má gestão financeira. Então, na hora de empreender, o melhor que o empresário deve fazer é pesquisar, saber separar as contas da empresa das contas dos funcionários, administrarem o ganho diário do caixa seja através de uma planilha, para depois ter noção de quanto tem em capital para ser aplicado em investimentos para empresa.
http://www.instagram.com/p/BhWP4tCFKdH/?hl=pt-br&taken-by=_jumorais_