Press "Enter" to skip to content

Fechamento da maternidade faz primeira vítima em Senador Canedo, denuncia mãe que perdeu a filha

Última atualização 25/08/2021 | 17:16

“O médico olhou pra mim e falou que se a maternidade tivesse funcionando ele faria meu parto naquele momento”

Gestante de 39 semanas, moradora de Senador Canedo disse ao Diário do Estado nesta tarde (25/08) que estava fazendo o acompanhamento de pré-natal na Clínica de Atenção à Saúde da Mulher, no Jardim das Oliveiras, quando o médico a informou que não poderia realizar o parto dela no local por falta de estrutura e pediu para que ela fosse para Goiânia para realizar a cesárea, foram horas de espera e a bebê acabou não resistindo. A mãe fez a denuncia por meio das redes sociais no Instagram @CanedensesGO.

“Eu creio que demorou demais para tirar minha filha, faltou oxigênio para ela respirar e minha filha não está mais comigo, eu acho que tem que melhorar, porque tem muitas gestantes no munícipio e espero que não aconteça com elas o que está acontecendo comigo, eu não desejo isso pra ninguém”, relatou a mãe.

Após o fechamento da Maternidade Aristina Cândido para reforma e que não tem data de previsão de início e entrega do local, conforme disse a assessoria de imprensa ao jornal, gestantes do munícipio estão enfrentando dificuldades no atendimento médico e estão tendo que se deslocar para Goiânia à procura de atendimento.

Ouça o desabafo da mãe:

 

O espaço continua aberto para versão da Prefeitura de Senador Canedo.

* Bárbara Marina especial para Diário do Estado