Feijoada ajuda Lar das Crianças Pai Joaquim

A instituição ampara e educa gratuitamente cerca de 60 meninas, com idade entre 4 e 14 anos e que estão em situação de vulnerabilidade social

Tradicional almoço organizado pela instituição será no próximo domingo (20), na sede da instituição, no Setor Urias Magalhães, do meio dia às 15 horas. Cerca de 60 meninas com idade entre 4 e 14 anos recebem gratuitamente assistência médica, odontológica, educação e alimentação. Já estão à venda os ingressos para a tradicional feijoada do Lar das Crianças Pai Joaquim, instituição assistencial que ampara e educa gratuitamente cerca de 60 meninas, com idade entre 4 e 14 anos e que estão em situação de vulnerabilidade social.

 Foram disponibilizados para comercialização mil ingressos com o valor de R$ 25,00 cada. A presidente do Lar, Lea Brandão, afirma que o valor arrecadado com o almoço será usado para a manutenção dos serviços prestados às meninas, a grande maioria residentes nos setores: Urias Magalhães, Criméia Leste, Criméia Oeste e Vila Roriz. “A arrecadação será empregada no que for necessário, em ações como alimentação, limpeza, telefone, gás e funcionários”, explica.

A Consciente Construtora e Incorporadora é uma das apoiadoras do evento assistencial por meio da divulgação. “Conheço o trabalho deles, é uma instituição séria e que ajuda meninas que precisam muito”, frisa o coordenador de responsabilidade social da Consciente, Felipe Inácio Alvarenga.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos