Feijoada ajuda Lar das Crianças Pai Joaquim

A instituição ampara e educa gratuitamente cerca de 60 meninas, com idade entre 4 e 14 anos e que estão em situação de vulnerabilidade social

Tradicional almoço organizado pela instituição será no próximo domingo (20), na sede da instituição, no Setor Urias Magalhães, do meio dia às 15 horas. Cerca de 60 meninas com idade entre 4 e 14 anos recebem gratuitamente assistência médica, odontológica, educação e alimentação. Já estão à venda os ingressos para a tradicional feijoada do Lar das Crianças Pai Joaquim, instituição assistencial que ampara e educa gratuitamente cerca de 60 meninas, com idade entre 4 e 14 anos e que estão em situação de vulnerabilidade social.

 Foram disponibilizados para comercialização mil ingressos com o valor de R$ 25,00 cada. A presidente do Lar, Lea Brandão, afirma que o valor arrecadado com o almoço será usado para a manutenção dos serviços prestados às meninas, a grande maioria residentes nos setores: Urias Magalhães, Criméia Leste, Criméia Oeste e Vila Roriz. “A arrecadação será empregada no que for necessário, em ações como alimentação, limpeza, telefone, gás e funcionários”, explica.

A Consciente Construtora e Incorporadora é uma das apoiadoras do evento assistencial por meio da divulgação. “Conheço o trabalho deles, é uma instituição séria e que ajuda meninas que precisam muito”, frisa o coordenador de responsabilidade social da Consciente, Felipe Inácio Alvarenga.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp