Com axé, samba e capoeira, comunidade de umbanda realiza feijoada beneficente no IBC, em Presidente Prudente. Evento tem objetivo de arrecadar recursos para projetos solidários.
A Comunidade da Tenda de Umbanda Sete Linhas de Aruanda (Tusla) realizará neste domingo (27) a “Feijoada de Ogum”, das 11h às 18h, no Centro de Eventos do Instituto Brasileiro de Café (IBC), na Vila Furquim, em Presidente Prudente. O evento tem como objetivo arrecadar recursos para manter os trabalhos tanto da casa espiritual como do projeto Raio de Esperança, que auxilia diversas entidades através das campanhas e doações recorrentes, através da Tusla.
Conforme Grazieli, a arrecadação do evento servirá para subsidiar os projetos, dando mais dignidade a pessoas que passam por dificuldades. Ainda segundo ela, o objetivo é sempre trazer não só os bens materiais, mas um acolhimento para todas as pessoas, sejam mães, crianças, idosos em asilos, pessoas em situação de rua, mulheres vítimas de abusos e pessoas acolhidas em institutos de psiquiatria, entre outras já auxiliadas.
A feijoada é vendida no valor de R$ 30, com opções do prato tradicional e também do vegano, além de incluir arroz, couve, farofa e vinagrete, podendo servir até duas pessoas. O público poderá fazer a retirada ou comer a feijoada no local.
Além das atrações da programação, o evento traz uma feira de artesanato com pessoas que desejam expor e vender os produtos, como: velas e sabonetes aromáticos, produtos holísticos, doces tradicionais e veganos, crochê e macramê, bordados, e vasos com suculentas.
Haverá também um espaço zen para massagem e reiki, uma terapia japonesa que busca a canalização da energia universal promovendo o bem-estar físico, mental e emocional do paciente. Além de um local para adoção de animais em parceria com o Abrigo Municipal.
Segundo a dirigente espiritual, a verba recebida ficará disponível para as ações diversas que a comunidade realizará durante o ano, como no Dia das Mães, quando a equipe compra fraldas e itens necessários para mães solos em vulnerabilidade, e também na Campanha do Agasalho, quando disponibiliza cobertores, gorros, luvas e meias para os idosos em asilos.